O Jogo da pandemia
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Palabras clave

Arte contemporânea
pandemia
jogos poéticos
aplicativos de contato remoto
e-Memo: Jogo do Esquecimento e da Rememoração
escritura imagética

Cómo citar

Gerheim, F. (2023). O Jogo da pandemia. Plataforma Abierta De Libros Y Memorias Académicas - PALMA, 47–77. Recuperado a partir de https://cipres.sanmateo.edu.co/ojs/index.php/libros/article/view/870

Resumen

Este artigo faz um retrospecto dos discursos construídos sobre a pandemia de SarsCov-19, da macrovisão no início até um subsequente enfoque sobre suas consequências numa dimensão mais subjetiva e particular, sempre tendo em paralelo o pandemônio político brasileiro. Ao mesmo tempo, discorre sobre como a atividade docente foi afetada, transformando a restrição às telas num Jogo Poético para Aplicativos de Contato Remoto. É relatado e discutido teoricamente o e-Memo: Jogo do Esquecimento e da Rememoração, criado coletivamente nos cursos ministrados durante o isolamento, em que a tela de computador se torna um tabuleiro e cada participante, ao mesmo tempo, é uma peça do jogo e o seu jogador. É feita ainda uma reflexão sobre as relações entre humanidade e natureza do ponto de vista da técnica e sobre as ideias de “aparência”; e “”jogo”; na arte, dialogando com os filósofos Walter Benjamin e Boris Groys.

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